segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Como tudo começou...



Talvez você imagine que se o assunto é canoagem, trata-se de alguém que nasceu praticando esportes náuticos, um verdadeiro “Lobo do Mar”, ou um atleta que em determinado momento se adaptou a novas emoções.
Errado !!! Na verdade, nunca pratiquei esportes, apenas experiências sem continuidade... e minha intimidade com o Mar, sempre foi meramente contemplativa.
Meu interesse por caiaques surgiu a partir de duas rodas... Acreditem foi através de uma motocicleta.
Como??? Pilotando minha moto num lindo dia de sol, rumo a Praia Grande, após passar pela Ponte Pencil, parei em uma marina, a fim de tomar uma “gelada” e apreciar a bela vista, foi quando vi alguns canoístas deslizando com seus caiaques.
Nesse momento descobri que a “liberdade” que buscava não podia estar presa no asfalto, sobre duas rodas... Eu precisava de mais... Precisava deslizar naquelas águas calmas, ouvir os sons da natureza, sentir o sol aquecer meu corpo e o mar se tornando cúmplice num refrescante mergulho.
Após muita pesquisa sobre o assunto e muitas aulas, passei por vários modelos de caiaques e então surgiram as remadas longas... à qual chamamos de travessias... mas isso já é uma outra história.

2 comentários:

:.tossan® disse...

Como diz o poeta: "Navegar é precico, (remar também é preciso, mas) viver não é preciso"(Precisão) O teu blog está mais preciso, digo, mais bonito. Continue fluindo e fotografando. Abraço

Anônimo disse...

o Grande Arquiteto do Universo, estava inspirado nessa paleta de cores pintadas no horizonte, e feliz daquele que a desfruta com suas retinas ;
seja pessoalmente ou interneticamente, rsrsrsr,
abçs
netuno

"Espelho d'água"

"Espelho d'água"
Itapanhaú - Bertioga