segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tributo ao Mestre: Miguel


Ainda me lembro muito bem...
Chegou e se apresentou timidamente, perguntou qual eram meus conhecimentos e experiências com o caiaque e com Mar...
Pensou... E iniciou abordando alguns fatores de segurança. Apresentou as características do caiaque e as diferenças básicas dos vários modelos.
Falou da importância do aquecimento para este ou qualquer atividade esportiva. Explicou alguns detalhes sobre o leme retrátil quanto ao comando e ajustes.
Comentou as diferenças dos tipos de remos quanto ao modelo e material, apresentou com qual remo iríamos iniciar e então me mostrou o posicionamento e a técnica da remada.
“Bem... vamos nos preparar, e colocar o barco na água, e então vou passando mais algumas informações” (disse ele).
Pronto os barcos na água, equilíbrio... Um suave deslocamento e partimos atravessando o canal portuário. Miguel parecia um pouco apreensivo, pois depois de algum tempo de amizade pude conversar melhor sobre o início de cada aluno que ele iniciou e pude entender como é grande a responsabilidade assumida naquele momento...
Atravessamos o canal e pudemos remar calmamente, trocando idéias, rumo a Ilha das Palmas, ele já parecia mais descontraído e talvez mais confiante que minha pouca habilidade não ofereciam riscos.
Realmente Miguel é um cara muito especial... Pois pude ver e sentir que em pouco tempo ele estava “solto” e vibrava com minha evolução elogiando minha facilidade e vontade de aprender.
Minha primeira aula de caiaque foi um verdadeiro presente... Fomos até a Ilha das Palmas, e era um sonho meu ir remando até lá, eu jamais imaginava que poderia chegar à ilha já na primeira remada, e para completar fomos contemplados com um lindo pôr do sol em pleno horário de verão, ao qual, assistimos de dentro de nossos caiaques, parados apenas contemplando...

Um comentário:

Anônimo disse...

estive passeando pela pagina,
esta ótima,
netuno

"Espelho d'água"

"Espelho d'água"
Itapanhaú - Bertioga